PERCEPÇÕES SOBRE UM JOGO DE CARTAS - UMA HIPÓTESE DE RECURSO DE EXERCÍCIO PARA ATENÇÃO

UniMAX

O que é?
Este estudo investiga o uso do jogo "Bate e Pega" como recurso para exercitar a atenção, especialmente em pessoas que tiveram prejuízos atencionais após infecção pelo SARS-CoV-2.

Vantagens e diferenciais:
Utiliza uma abordagem lúdica para estimular a atenção, com base em dados qualitativos e quantitativos coletados da comunidade acadêmica, oferecendo um método inovador para reabilitação cognitiva.

Para que serve?
Serve para avaliar o impacto do jogo "Bate e Pega" no aprimoramento da atenção, contribuindo para possíveis intervenções em pessoas com dificuldades atencionais, como aquelas afetadas pela Covid-19.

Aplicações: Tipo / Categoria:
Aplicado nas áreas de psicologia e neurociência, focado na reabilitação cognitiva e no desenvolvimento de ferramentas lúdicas para melhorar funções cognitivas como a atenção.

Oportunidades para transferência de tecnologia:
Possibilidade de adaptar e aprimorar o jogo para uso terapêutico, transformando-o em uma ferramenta digital ou presencial para clínicas, escolas e ambientes de reabilitação cognitiva.

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