O USO DE VIDEOGAMES NO ENSINO DE ARQUITETURA E URBANISMO: Um Estudo Sobre a Aplicabilidade do Software The Sims 4 em Etapas Preliminares de Projeto Arquitetônico.

UniMAX

Este artigo explora o uso do jogo The Sims 4 como ferramenta de apoio no ensino de projeto arquitetônico para alunos iniciantes em arquitetura e urbanismo. A pesquisa visa facilitar o entendimento das etapas do processo de projeto ao incorporar o software The Sims 4, que oferece fácil acesso e instalação, para ensinar conceitos arquitetônicos.

  • O que é? Estudo sobre o uso do jogo The Sims 4 no ensino de projeto arquitetônico.
  • Vantagens e diferenciais: Proporciona uma abordagem interativa e acessível ao ensino de arquitetura, aproveitando um software amplamente disponível.
  • Para que serve? Auxiliar na compreensão e prática das etapas do projeto arquitetônico para estudantes.
  • Aplicações: Pode ser integrado em currículos de arquitetura e urbanismo como uma ferramenta educacional inovadora.
  • Tipo / Categoria: Modelo Teórico
  • Oportunidades para transferência de tecnologia: Disponível para parceria em desenvolvimento tecnológico
PitchArtigo CompletoQuero Participar
Grupo UniEduK | 1999-2024 | Todos direitos reservados ©