Diferença entre o tratamento convencional e o tratamento com células-tronco em equinos com tendinite: revisão literária

UniMAX

O tendão conecta músculos aos ossos, sendo essencial para absorção de impacto e movimentação. Tendinites em cavalos atletas podem causar grandes perdas econômicas devido ao longo tempo de recuperação e, frequentemente, à recuperação incompleta da lesão. Este estudo compara tratamentos convencionais e com células-tronco para tendinites em equinos. O tratamento convencional inclui repouso, gelo, duchas frias e anti-inflamatórios, mas pode não restaurar completamente o tendão e é suscetível a reincidências. Em contraste, a terapia com células-tronco mesenquimais utiliza células que liberam fatores bioativos para estimular a regeneração celular, têm baixa imunogenicidade e alto potencial anti-inflamatório e anti-fibrótico, promovendo um ambiente favorável à regeneração do tendão.

O que é? Estudo comparativo entre tratamento convencional e terapia com células-tronco para tendinites em cavalos.

Vantagens e diferenciais: Terapia com células-tronco pode oferecer uma regeneração mais completa e reduzir a reincidência da tendinite.

Para que serve? Melhorar o tratamento e recuperação de tendinites em equinos, aumentando a eficiência da regeneração do tendão.

Aplicações: Medicina veterinária esportiva, tratamento de lesões tendinosas em cavalos atletas.

Tipo / Categoria: Modelo Teórico

Oportunidades para transferência de tecnologia: Disponível para parceria em desenvolvimento tecnológico

PitchArtigo CompletoQuero Participar
Grupo UniEduK | 1999-2024 | Todos direitos reservados ©